segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Globo de Ouro 2011

Em uma cerimônia na qual o apresentador Ricky Gervais fez um trabalho bacana, mas que não conseguiu superar o ano passado (Robert Downey Jr. esteve cinco minutos no palco e fez as pessoas rirem muito mais), A Rede Social foi o grande vencedor da noite. O filme levou quatro dos seis Globos de Ouro que estava disputando: Filme – Drama, Diretor (David Fincher), Roteiro (Aaron Sorkin) e Trilha Sonora (Trent Reznor e Atticus Ross).
Isso quer dizer que o filme de David Fincher já pode ser considerado o grande favorito para o Oscar? Sim, senhoras e senhores, podem considerar isso. Por que? Bem, diferente do ano passado quando Guerra ao Terror e Avatar disputaram prêmios até o final, A Rede Social vem ganhando quase todos os prêmios aos quais está sendo indicado. É algo parecido com aquilo que Quem Quer Ser um Milionário? fez em 2009. Por mais que digam que o Oscar não está definido, eu acho que está mais do que definido.
David Fincher é um diretor que já deveria ter sido reconhecido há anos, então chegou a hora dele. O roteirista, Aaron Sorkin (que, na minha opinião, é um dos melhores em atividade), é outro cara que merecia prêmios há tempos. E o filme é excelente, não há como negar isso.
A minha torcida por A Origem não acabou, mas está se confirmando inútil. A vitória de A Rede Social é, agora, óbvia. Mas se é para A Origem perder, que seja para um filme tão bom quanto.
Vamos falar dos outros prêmios. Em Filme – Comédia/Musical o grande vencedor foi Minhas Mães e Meu Pai. O filme também levou Melhor Atriz – Comédia/Musical, para Annette Bening.
Melhor Ator – Drama o vencedor foi Colin Firth, por O Discurso do Rei. O ator também demonstra ser o cara a ser batido no Oscar. Assim como Natalie Portman, que venceu Atriz – Drama, por Cisne Negro, e confirma seu favoritismo.
Ator e Atriz Coadjuvantes vieram do mesmo filme. Christian Bale e Melissa Leo levaram os prêmios por O Vencedor. Bale confirmou seu favoritismo, mas a categoria de Leo ainda está bem disputada.
Agora, vou falar da categoria mais óbvia de todas: Animação. Quem não sabia que Toy Story 3 iria ganhar? Eu já disse isso várias vezes, mas vou dizer de novo: merece estar entre os dez indicados ao Oscar de Melhor Filme.
Para fechar a parte de cinema, vale lembrar que tivemos a homenagem ao GRANDE Robert De Niro. O ator recebeu o prêmio Cecil B. DeMille pelo conjunto de sua riquíssima carreira, cheia de personagens memoráveis, como Travis Bickle de Taxi Driver, ou o jovem Vito Corleone em O Poderoso Chefão 2. É um dos melhores atores de todos os tempos.
Na parte de televisão, quero fazer um pequeno comentário. Fiquei feliz demais ao ver Jim Parsons ganhar Melhor Ator em Série – Comédia/Musical. The Big Bang Theory é uma das séries mais engraçadas que já assisti, e Sheldon Cooper é um dos personagens mais hilários que já vi.
Abaixo, a lista com os vencedores da parte de cinema:
Melhor Filme (Drama):
A Rede Social
Melhor Filme (Musical/Comédia):
Minhas Mães e Meu Pai
Melhor Direção:
David Fincher, A Rede Social
Melhor Ator (Drama):
Colin Firth, O Discurso do Rei
Melhor Atriz (Drama):
Natalie Portman, Cisne Negro
Melhor Ator (Musical/Comédia):
Paul Giamatti, Minha Versão Para o Amor
Melhor Atriz (Musical/Comédia):
Annette Bening, Minhas Mães e Meu Pai
Melhor Ator Coadjuvante:
Christian Bale, O Vencedor
Melhor Atriz Coadjuvante:
Melissa Leo, O Vencedor
Melhor Roteiro:
Aaron Sorkin, A Rede Social
Melhor Animação:
Toy Story 3
Melhor Filme Estrangeiro:
In a Better World (Dinamarca)
Melhor Trilha Original:
Trent Reznor e Atticus Ross, A Rede Social
Melhor Canção Original:
“You Haven’t Seen The Last of Me” (Burlesque)
Como diriam os Looney Tunes: “Isso é tudo, pessoal!”. Até o Oscar!!!

4 comentários:

Clenio disse...

Oi...

Realmente nenhuma grande surpresa - talvez Paul Giamatti - e a confirmação de "A rede social" como favorito absoluto ao Oscar.
Concordo com teu comentário: se "A origem" perder (o que irá ocorrer, infelizmente) que seja para um filme do nível de "A rede social", que eu acho muuuuito bom.
No mais, adorei a vitória de "Glee"....

Abraços
Clênio
www.lennysmind.blogspot.com
www.clenio-umfilmepordia.blogspot.com

Carol disse...

Concordo plenamente!

Também fiquei feliz com a vitória de Glee, e do Jim Parsons!

Paula disse...

Não assisti a Rede Social, então não posso julgar, mas dúvido que seja a obra de arte que A Origem é.
A Origem é um filme perfeito, ainda não consigo acreditar que não ganhou. Se realmente perder o Oscar como andam dizendo, eu nunca mais assistirei à cerimônia, a não ser quando Johnny Depp estiver indicado.
Fiquei suuuuuper feliz com a vitória de Jim Parsons, ele é a melhor coisa de The Big Bang Theory, e também Chris Colfer de Glee. As pessoas têm preconceito contra Glee, mas é uma das melhores séries da TV atualmente. Adoro os diálogos malucos da Sue Silvester. A série mereceu todos os Globos de Ouro que recebeu!
Ah, Natalie Portman!!!!! ganhou melhor atriz drama, adorei! só falta eu ver o filme Cisne Negro, que não assisti ainda.
Toy Story 3. Não há palavras, foi a melhor animação dos últimos anos. Tem gostinho de infância e fez todo mundo chorar no cinema!
Adorei quando o Robert Downey Jr. subiu no palco, engraçado como sempre e roubando a cena.
Vou continuar torcendo por A Origem e pelo Christopher Nolan, talvez a vitória de A Rede Social seja um sonho de David Fincher dentro de um pesadelo meu e daqui a pouco eu acordo!

Jack Ford Coppola disse...

Não tive surpresas durante o globo de ouro,achei que todos os vencedores mereceram o prêmio,mas gostaria de aproveitar esse comentário para dar a minha opinião
em cima de um fato que ocorreu(e sempre ocorre) nos fóruns e comunidades.
Antes de mais nada não estou me referindo a atitude de ninguém nos comentários ou do Thomás(que inclusive me surpreendeu com a maturidade que ele aceitou a vitória da Rede Social)
a forma que as pessoas defendem o filme preferido como se fosse um time de futebol,atacando as pessoas que preferiram o outro filme,diretor e ator.Você pode debater sobre a premiação desde que tenha maturidade para isso.

http://filmessempipoca.blogspot.com/

http://www.cafecomgames.com/