quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Entrando Numa Fria Maior Ainda Com a Família

A família de Entrando Numa Fria foi aumentando a cada filme. Se no primeiro vimos o enfermeiro Greg Focker (ou como a triste tradução colocou: Fornika) conhecendo os pais de sua futura esposa, no segundo foi a vez de ele apresentar seus pais. Agora, neste terceiro filme, somos apresentados às pessoas que estavam faltando: os filhos do casal Focker.
Em Entrando Numa Fria Maior Ainda Com a Família (tenho cada vez mais certeza de que os tradutores brasileiros têm qualquer coisa na cabeça, exceto inteligência), vemos como anda a vida de Greg e sua família. Depois das várias confusões que passou nos dois filmes anteriores, o enfermeiro agora é cotado por Jack para ser o próximo chefe da família (ou Godfocker, como o sogrão o chama), depois que este sofre um infarto. Com isso, Greg tenta mostrar de todas as formas que é capaz de liderar a família Byrnes-Focker. Mas, é claro, que isso trará mais confusões, incluindo uma incerteza quanto a fidelidade de Greg.
Pelo que já escrevi, pode-se perceber uma coisa: Samantha e Henry, os Little Fockers do título original, ficam em segundo plano. Achei isso muito ruim, já que eles têm algumas das cenas mais engraçadas do filme. Aliás, eles em si já são engraçados, porque Sam herdou o gene da mãe e Henry o do pai. Sendo assim, a menina é uma versão mirim de Jack, enquanto o menino é uma criança comum.
A primeira metade de Entrando Numa Fria 3 consegue tirar algumas risadas, fazendo referências ao já citado O Poderoso Chefão e também ao ator Andy Garcia (a personagem de Jessica Alba se chama Andi Garcia, e a piada envolvendo o Google foi uma bela sacada). As situações constrangedoras nas quais os personagens se encontram também são engraçadas.
Mas no momento em que Jack começa a desconfiar da fidelidade de seu genro, o filme perde muito o seu potencial. As situações constrangedoras não têm mais graça, fazendo com que o filme fique chato. Para completar, a personagem de Jessica Alba ganha um pouco mais de espaço, e apesar de estar linda como sempre, ela tem uma péssima atuação neste filme.
Ben Stiller, um dos comediantes que mais gosto, se esforça demais para ser engraçado. Isso é uma conseqüência do fato de Greg estar menos bobalhão do que nos outros filmes. E Robert De Niro simplesmente não parece estar se divertindo interpretando seu personagem. Sendo assim, são poucas as cenas em que ele faz rir. As pequenas participações de Dustin Hoffman, Barbra Streisand e Harvey Keitel são desperdiçadas.
Finalizado com um vídeozinho sem graça, Entrando Numa Fria 3 é uma continuação cheia de falhas e poucos acertos. Assim, acho um alívio não precisarmos esperar por um quarto filme, porque não há mais ninguém para ser apresentado. Cotação:

Um comentário:

Paula disse...

Fui ver Little Fockers no cinema achando que o filme ia ser sobre os filhos de Greg Focker, mas o foco, mais uma vez, ficou na briga infundada entre Jack e Greg. Quantas vezes será que o coitado do Greg terá que provar que ele merece estar dentro do círculo de confiança?!
As crianças são uns amores, a menina é esperta que nem o avô e o menino deve ser igual o Greg quando criança. Pena que não tenham ganho o espaço merecido.
Mas o filme não é de todo ruim, segue a mesma linha dos outros, só que um pouco menos engraçado.