segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Dicas de Filmes - Janeiro

Primeira postagem de 2011! É uma pena, no entanto, que eu não tenha tido tempo para assistir a uma das dicas que estou dando, mas, devido aos prêmios que ganhou, acho que vale a pena. As outras dicas são legais.
Então, vamos direto ao assunto:
- O Sequestro do Metrô 123 (2009), de Tony Scott - ****: O irmão de Ridley Scott parece ter gostado muito de brincar com trenzinhos quando era criança. Seu trabalho anterior tem como pano de fundo o sequestro de um trem, e é este o filme que darei como dica. O Sequestro do Metro 123 é estrelado por Denzel Washington (grande parceiro do diretor) e John Travolta. É um bom filme de ação e Travolta está muito bem interpretando o vilão. Este mês estreia Incontrolável, filme sobre um trem desgovernado que carrega material nuclear e pode fazer um belo estrago. É estrelado por Denzel Washington (quinto filme que ele faz com Tony Scott) e Chris Pine.
- A Vida dos Outros (2007), de Florian Henckel Von Donnersmarck: devido ao vestibular da UFRGS, não tive tempo de assistir a este filme, mas gostaria de fazer uma “menção honrosa”. A Vida dos Outros venceu o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2007. O diretor Florian Henckel Von Donnersmarck estreia em Hollywood no filme O Turista, estrelado por Johnny Depp e Angelina Jolie.
.
.
.
- Encontros e Desencontros (2003), de Sofia Coppola - *****: o segundo longa dirigido por Sofia Coppola é um dos melhores filmes da década passada e confirmou o talento da filha de Francis Ford Coppola para dirigir. Encontros e Desencontros mostra um ator e uma recém-casada que se conhecem em Tóquio e formam uma grande amizade em meio às diferenças culturais entre eles e os japoneses. O novo filme de Sofia Coppola, Um Lugar Qualquer, venceu o Leão de Ouro no Festival de Veneza e estreia no Brasil no dia 28.
Estas são as dicas de janeiro. Bons filmes!!!

2 comentários:

Pedro Vinícius disse...

Acho que Incontrolável será um bom filme de ação.
Quanto a 'O Turista', mesmo com Depp e Jolie, não estava com muitas expectativas, mas depois deste post fiquei mais interessado.
O que mais me chama atenção é 'Um Lugar Qualquer'. 'Encontros e Desencontros' é um filme de muita sensibilidade... por mais clichê que possa parecer diz muito por meio de tão pouco. Além de ter Bill Murray no elenco!
Excelentes dicas!
Abraço.

Pedro
http://dimensaocinema.blogspot.com/

Alan Noronha disse...

A vida dos outros é um dos melhores filmes que já vi. parece que finalmente vou assistir um filme com a Angelina Jolie então, só por causa do diretor.