domingo, 23 de janeiro de 2011

O Turista

Ver Johnny Depp e Angelina Jolie juntos é algo que não se vê todo dia, e só por isso O Turista já seria um filme que vale a pena assistir. Achei que o grande atrativo do filme fosse ser apenas os dois juntos na tela, mas a estreia do diretor alemão Florian Henckel von Donnersmarck (o mesmo do ótimo A Vida dos Outros) em Hollywood mostra uma história interessante e surpreendentemente satisfatória.
Frank Tupelo (Johnny Depp) é um turista que acaba sendo escolhido por Elise Ward (Angelina Jolie) para se passar por Alexander Pearce, um homem que roubou milhões de dólares do gângster Reginald Shaw e é foragido da Scotland Yard. Por causa disso, Frank passa por maus bocados, mas nada que o impeça de se apaixonar pela sedutora Elise.
Por mais que Johnny Depp e Angelina Jolie não combinem como um casal, eles mostram todo o talento deles ao atuar. Jolie compõe uma personagem misteriosa e apaixonada, que faria tudo por seu amado Alexander Pearce. E Depp faz de Frank Tupelo um personagem divertido, que se mostra atrapalhado durante grande parte da projeção. Isso é exatamente o que poderíamos esperar de um simples professor de matemática que se vê em uma bela enrascada.
Donnersmarck conduz muito bem as cenas de perseguição, que são uma constante no filme. Destaque para a cena em que Frank está preso a um barco e Elise aparece para salvá-lo. O diretor ainda consegue ótimas tomadas de alguns dos lugares mais bonitos do mundo, como Veneza e Paris.
O roteiro, escrito pelo próprio diretor ao lado de Christopher McQuarrie e Julian Fellowes, é bem montado, mas não chega ao ponto de surpreender quando chega ao final, onde acontece uma reviravolta que não tem muito impacto.
O Turista é a reunião de um diretor talentoso com dois dos melhores atores que o cinema já viu. Apesar de não ter cenas de impacto, é um filme imprevisível até seus instantes finais.
Cotação:

2 comentários:

Paula disse...

Eu gostei do filme.
Este foi o primeiro filme de Jolie que assisti no cinema, fui ver só por causa do Johnny Depp, e concordo que eles não formam um casal bonito (eles não combinam). Eles atuam muito bem juntos, nenhum deles deixou a peteca cair se mostrando menos talentoso ou intimidado pelo outro.
Vale a pena conferir.

Bruna Lauermann disse...

Quem esperava um filme de ação se decepcionou, ele é um romance mto bem escrito e fora dos padrões. Jolie é linda e talentosa, nas primeiras cenas do filme já se pode dizer, só pelo olhar dela: QUE ATRIZ! e Depp nem se fala... ele se recria, se transforma a cada personagem. Pra mim combinar os pares é questão de opinião, química é química e todo o bom ator cria esse clima, como eles criaram. Convenceram até quem associa Angelina ao Brad instantaneamente. Sem falar de algumas falas que somadas a fotografia em que foram encaixadas já ganharam o filme. Gostei, o simples, se olhado com cuidado, se torna espetacular!