terça-feira, 12 de outubro de 2010

A Lenda dos Guardiões

Zack Snyder está mostrando ser um diretor muito versátil. Depois de sua estreia no terror Madrugada dos Mortos (remake do filme de 1978 dirigido por George A. Romero), ele fez o épico 300 e o filme de ação Watchmen. Agora, Snyder se diverte em outro gênero: a animação.
A Lenda dos Guardiões é baseado na série de livros escritos por Kathryn Lasky. Conta a história de Soren, uma coruja que é raptada, junto com seu irmão Cludd, para servir como soldado em uma guerra. Soren e sua nova amiga Gylfie conseguem escapar e recebem a missão de alertar os guardiões de Ga’Hoole sobre o que está acontecendo.
Feito no mesmo estúdio de Happy Feet: O Pinguim, A Lenda dos Guardiões é, esteticamente, bárbaro. O design das corujas é muito realista e merece aplausos.
Diferente dos outros filmes de Snyder, esta animação, é claro, não conta com litros de sangue, mas há vários momentos em slow motion que são realmente magníficos. Aliás, o slow motion vem se tornando marca registrada dos filmes do diretor, como foi visto em 300 e Watchmen.
Além de ser uma animação, A Lenda dos Guardiões é também um épico. O filme conta com batalhas muito boas entre as corujas, algo parecido com o que vimos em 300. Mas achei que tais lutas são um pouco violentas para um filme direcionado ao público infantil.
É realmente incrível que Zack Snyder, com tanta versatilidade, ainda não tenha errado em sua carreira, fazendo apenas bons filmes. Esperemos que ele continue assim em seus próximos projetos: Sucker Punch e Superman: The Man of Steel.
Cotação:

3 comentários:

Alan Noronha disse...

Thomás, eu ando bem desatualizado, há tempos não vou ao cinema! Vou tentar tirar o atraso mês que vem, mas até lá vou dando uma olhada nos filmes que tu comentas...

Carol disse...

Tomás!
Muito legal! Quero assistir esse filme no cinema.

Paula disse...

Nunca vi corujinhas tão fofas!!!!
Adorei o filme!
E as batalhas...parecia coisa de gente grande. Genial para uma animação!!!!