sábado, 16 de outubro de 2010

Dois Irmãos

Não conheço muito bem o cinema argentino. Mas desde o momento em que assisti O Segredo dos Seus Olhos, me interessei muito pelas produções de nossos hermanos. Desta vez assisti Dois Irmãos e, mais uma vez, o resultado me agradou bastante.
Baseado no livro de Sergio Dubcovisky, Dois Irmãos se concentra no relacionamento de Marcos e Susana, irmãos com características opostas. Ele é uma pessoa adorável, que se preocupa com seus amigos e familiares. Ela é irritante, egoísta e gananciosa. Com personalidades tão diferentes, é difícil para eles conviverem um com o outro.
Marcos é forçado por Susana a ir para o Uruguai, já que ela resolve vender a casa da mãe deles. Isso acaba sendo bom para ele. Lá, Marcos se junta a um grupo de teatro, faz amigos e tem uma vida muito boa. E mesmo com o falecimento da mãe deles, Susana tenta trazer alguma infelicidade para a vida do irmão, como quando ela pede para o diretor tirar Marcos da peça. Isso é sinal da inveja que ela sente do irmão, pois enquanto Marcos aproveita os bons momentos que vive, Susana tenta suportar a própria vida.
Os momentos em que vemos os personagens juntos são muito bons graças à química entre seus intérpretes, os ótimos Antonio Gasalla e Graciela Borges. Devo destacar uma cena excelente em que Marcos e Susana começam a falar um do outro enquanto tentam ouvir o que está acontecendo no apartamento vizinho.
Tratado de modo bastante sensível, Dois Irmãos é um drama cativante com ótimos personagens. Mais um exemplar imperdível de nossos hermanos argentinos.
Cotação:

Um comentário:

Alan Noronha disse...

esse é do estilo que eu gosto. Estou baixando, quando assistir comento contigo.