domingo, 3 de outubro de 2010

Dicas de Filmes - Outubro

Neste mês, tenho dicas para todos os gostos. O mais legal é que esta postagem conta apenas com ótimos filmes, diferente das outras em que cheguei a postar produções regulares.
Então, vamos direto ao assunto:
- Happy Feet: O Pinguim (2006), de George Miller - ****: uma animação muito bonita de se ver, Happy Feet mostra que os pinguins têm uma bela habilidade: cantar. É quando aparece Mano, um pinguim que não sabe cantar, mas sapateia muito bem. Por isso, ele é excluído da comunidade, e embarca numa aventura cheia de emoções e novos amigos. Happy Feet ganhou o Oscar de Melhor Animação, em 2007. Uma sequência está sendo produzida. Enquanto isso, A Lenda dos Guardiões, animação do mesmo estúdio de Happy Feet, estreia este mês e é dirigido por Zack Snyder (dos ótimos 300 e Watchmen). Pelo que vi no trailer, o filme deve ser aposta certa no Oscar 2011, ao lado de Toy Story 3. O elenco de vozes conta com Jim Sturgess, Helen Mirren e Hugo Weaving. Estreia: 08/10.
- Tropa de Elite (2007), de José Padilha - *****: acho que é estupidez da minha parte dar este filme como dica. Afinal, três meses antes de seu lançamento, milhões de pessoas já haviam assistido Tropa de Elite (maldita pirataria). Quem ainda não viu esse filme, deveria parar de ler este comentário e ir à locadora mais próxima. Com uma história sensacional, que mostra o lado sujo da policia brasileira, e ótimas atuações, Tropa de Elite é um dos melhores exemplares de ação dos últimos anos. Não é à toa que ganhou o Urso de Ouro no Festival de Berlim. Vejamos se Tropa de Elite 2 vai conseguir manter o mesmo nível. Estreia: 8/10.
- Chumbo Grosso (2008), de Edgar Wright - *****: Edgar Wright é “o cara” quando o assunto é fazer paródias de um determinado gênero de filme. Isso porque, ao mesmo tempo, seus filmes acabam homenageando o gênero escolhido. Depois da hilária comédia Todo Mundo Quase Morto, que tirava um sarro dos filmes de zumbis, ele dirigiu este também hilário Chumbo Grosso, uma paródia dos filmes de ação. No filme, Simon Pegg é Nicholas Angel, um policial que segue as leis a risca. Quando ele é transferido para outra cidade, se depara com estranhos assassinatos, e contará com a ajuda do parceiro Danny (interpretado por Nick Frost) para resolvê-los. Depois de ter seu lançamento adiado em agosto, Scott Pilgrim Contra o Mundo é a primeira grande produção da carreira de Wright. O filme, baseado na graphic novel criada por Brian Lee O’Malley, conta com Michael Cera, Mary Elizabeth Winstead, Anna Kendrick e Chris Evans no elenco. Estreia: 15/10.
- Atividade Paranormal (2007), de Oren Peli - *****: os filmes de terror encontraram um jeito de assustar as pessoas quando A Bruxa de Blair foi lançado, em 1999. Atividade Paranormal usa o mesmo formato de documentário para contar a história de um casal que resolve gravar os estranhos acontecimentos que vêm acontecendo em sua casa. Os tais acontecimentos são causados por um espírito, que resolve infernizar a vida deles à medida que é provocado. Atividade Paranormal tem um dos finais mais assustadores que já vi. Como todo fenômeno de bilheteria, o filme ganha uma sequência, mas duvido que o nível de tensão seja o mesmo. Estreia: 22/10.
- Medo da Verdade (2007), de Ben Affleck - *****: a estreia do ator Ben Affleck como diretor não podia ter sido melhor. Este belo thriller, baseado no livro de Dennis Lehane, traz Casey Affleck (irmão de Ben) e Michelle Monaghan como dois detetives particulares que investigam o sequestro de uma menina de quatro anos na cidade de Boston. Ben Affleck mostra uma agilidade surpreendente atrás das câmeras, e nos presenteia com um filme de tirar o fôlego. Medo da Verdade conta com um final inesperado e grandes atuações de todo o elenco. Destaque para Ed Harris e Amy Ryan, que foi indicada ao Oscar. O segundo filme de Affleck como diretor, Atração Perigosa, é baseado em um livro de Chuck Hogan e pode ser uma das promessas do Oscar 2011. O elenco é formado por Rebecca Hall, Jeremy Renner, Jon Hamm e Chris Cooper, além do próprio Affleck. Estreia: 29/10.
Essas são as dicas de outubro. Bons filmes!!!

Nenhum comentário: