domingo, 5 de dezembro de 2010

Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos

Quando escrevi sobre Tudo Pode Dar Certo, havia dito que não conhecia muito bem os filmes de Woody Allen. Até aquele momento, havia assistido a apenas um filme dele. De lá para cá, consegui adicionar vários filmes dele à minha lista de assistidos. Acabei me tornando um grande admirador.
Agora ele lança Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos, uma comédia romântica fora dos padrões hollywoodianos. Por que fora do comum? Dois motivos. Primeiro tem vários elementos que não são típicos de comédias românticas. Segundo, é um filme de Woody Allen.
Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos segue vários casais em uma história que envolve desejos, traições e decepções. Alfie (Anthony Hopkins) e Helena (Gemma Jones) são divorciados e sua filha Sally (Naomi Watts) tem um casamento infeliz com Roy (Josh Brolin), um médico que resolveu seguir a carreira de escritor, sem muito sucesso. Ela começa a ter sentimentos por Greg (Antonio Banderas), seu chefe. Já Roy não consegue tirar os olhos de Dia (Freida Pinto), a nova vizinha. Enquanto isso, Alfie se casa com Charmaine (Lucy Punch), uma prostituta com metade de sua idade, em uma tentativa de retornar à juventude.
Tudo isso é traçado com o olhar sempre irônico de Woody Allen. Ele mostra que a vida consegue ser uma grande pregadora de peças. A ironia nos diverte por colocar os personagens em situações nas quais pensamos: “Eu não gostaria de estar na pele deles!”. As reações de tais personagens são muito divertidas de se ver.
Infelizmente, o filme peca um pouco em seu elenco estelar. Naomi Watts, Gemma Jones e Josh Brolin aparecem como os grandes destaques, por captarem muito bem a energia de seus personagens. O restante dos atores não tem a mesma sorte. Anthony Hopkins não está conectado com seu personagem, que poderia ter tido mais destaque. Freida Pinto não tem muitas cenas, servindo apenas para embelezar a tela. Antonio Banderas entra para acrescentar um pouco mais de ironia para história. Para fechar o elenco, Lucy Punch se esforça, mas exagera muito nos trejeitos de Charmaine.
Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos é, no geral, um filme bacana que diverte graças a sua ironia, pelo seu modo de ver a vida. Pode não ser um dos GRANDES filmes de Woody Allen, mas vale a pena conferir.
Cotação:

3 comentários:

Jack Ford Coppola disse...

Eu gosto do Woody Allen mas acabei não vendo esse filme pois tinha outros como A rede social e até mesmo O Garoto de Liverpool.

Unknown disse...

Hey Tomas!
This is Grazi, the new teacher at Discovery.
Following your movie tips, now I'm about to watch A Rede Social. I hope it is as good as it seems!
Congratulations for your blog!
See you around!

Thomás R. Boeira disse...

Jack, queria muito ver O Garoto de Liverpool, mas os estudos não permitirão. Parece ser muito bom.

Grazi, I'm glad you liked the blog. This movie that you're about to watch will be posted at any moment!!!