sábado, 9 de abril de 2011

Dicas de Filmes - Abril

“WHAT’S YOUR FAVORITE SCARY MOVIE???”
Como podem ver, este mês vou comemorar a chegada de Pânico 4. O filme chegará aos cinemas no dia 15. Até lá, deixo como dicas os três filmes anteriores desta franquia que conseguiu manter uma boa regularidade a cada capítulo.
Algo muito bacana nessa série é o fato de o assassino ser diferente a cada filme, o que prende a atenção do público, que fica curioso para saber quem está por trás da máscara. Sendo assim, achei interessante palpitar sobre quem poderá ser o assassino (ou assassinos) neste novo filme. Acho que os personagens de Rory Culkin e Erik Knudsen têm potencial para assumir a máscara. Quem tiver palpites, deixe nos comentários.
Então vamos direto ao assunto:
- Pânico (1996), de Wes Craven - *****: o subgênero dos slasher movies estava considerado morto no início da década de 90. Mas eis que Kevin Williamson escreveu um roteiro muito legal, que praticamente parodia o subgênero, e Wes Craven aceitou dirigi-lo. Com Pânico, os slasher movies ressuscitaram. O filme segue os vários assassinatos que ocorrem na pacata cidade de Woodsboro. Nisso, a jovem Sidney Prescott começa a ser perseguida pelo assassino.
.
- Pânico 2 (1997), de Wes Craven - ****: como todo sucesso inesperado, é lógico que Pânico teria uma sequência. Em Pânico 2, Sidney volta a ser atormentada por Ghostface, seja lá quem ele é dessa vez. E como toda boa sequência, o número de mortes promete ser maior do que no filme anterior.
.
- Pânico 3 (2000), de Wes Craven - ***: no terceiro filme da série, o único que não foi escrito por Kevin Williamson, Ghostface começa a perturbar as filmagem de Stab, o “filme dentro do filme” que conta a tragédia de Woodsboro. E é claro que Sidney Prescott precisa sair de seu isolamento para derrotar mais um psicopata.
Estas são as dicas de abril. Bons filmes!!!

Nenhum comentário: