sábado, 3 de julho de 2010

Dicas de Filmes - Julho

A cada mês, vou postar algumas dicas de filmes, para que o blog não fique apenas falando sobre produções que estão nos cinemas. Essas dicas vão estar relacionadas aos filmes que estão chegando nos cinemas no mês.
Então, vamos direto ao assunto:
- Vanilla Sky (2001), de Cameron Crowe: com a estréia de Encontro Explosivo, que traz Tom Cruise e Cameron Diaz, nada melhor do que assistir ao primeiro filme que eles fizeram juntos. Vanilla Sky é sobre um playboy (Tom Cruise) que sofre um acidente de carro causado pela sua namorada (Cameron Diaz) e fica com o rosto desfigurado. O filme é a versão hollywoodiana da produção espanhola Abre Los Ojos, de Alejandro Amenábar. Não é grande coisa, mas vale a pena assistir pelas atuações de Cruise e Diaz, que estão ótimos.
- Planeta Terror (2007), de Robert Rodriguez: finalmente À Prova de Morte, de Quentin Tarantino, vai chegar aos cinemas brasileiros. Depois de 3 anos de “vai estrear, não vai estrear” o filme está prometido para o dia 23 deste mês. À Prova de Morte foi feito por Tarantino em parceria com Robert Rodriguez, que queriam fazer uma homenagem aos filmes de terror B dos anos 70. O resultado foi Grindhouse, um filme duplo composto por Planeta Terror e À Prova de Morte. Planeta Terror já está disponível em DVD. O filme é sobre um grupo de pessoas que tenta sobreviver em uma cidade dominada por zumbis. É extremamente nojento e bizarro, mas até que é bom.
- O Predador (1987), de John McTiernan: é hora de ver um dos clássicos de Arnold Schwarzenegger. Dirigido por John McTiernan (que depois deste filme viria a dirigir o grande Duro de Matar), O Predador é sobre um grupo de soldados que durante uma missão se depara com uma terrível criatura em plena floresta na América Central. Este mês vai estrear Predadores, novo filme com o Predador, que inclui no elenco Adrien Brody, Lawrence Fishburne e a brasileira Alice Braga. Tomara que este filme seja bom, porque os dois filmes com o Alien foram péssimos.
- O Procurado (2008), de Timur Bekmambetov: Angelina Jolie chega com o seu novo filme de ação, Salt. Por isso, a minha dica é o último filme de ação que ela fez. O Procurado é baseado na graphic novel de Mark Millar e J.G Jones, e conta a história do loser Wesley Gibson (James McAvoy), que descobre ser filho de um assassino profissional. Ele resolve usar as habilidades que nem sabia que tinha para seguir os mesmos passos do pai. Jolie vive Fox, uma espécie de parceira de Gibson. O elenco também conta com o grande Morgan Freeman.
Essas são as dicas de julho. Bons filmes!!!

Nenhum comentário: