segunda-feira, 26 de julho de 2010

Vem aí: Os Vingadores

Como eu sou um grande fã da Marvel Comics, é impossível não falar do filme dos Vingadores. Sábado, na Comic-Con – convenção que acontece em San Diego e que reúne fãs de diversos elementos da cultura pop, como quadrinhos, cinema, games e televisão – acabaram-se os mistérios. Foram anunciados o elenco e o diretor do filme.
Não teve nenhuma grande surpresa, já que os rumores sobre quem iria interpretar Bruce Banner/Hulk e Clint Barton/Gavião Arqueiro foram confirmados no anúncio. E foram chamados nomes de peso para encarnar os heróis: o indicado ao Oscar Jeremy Renner (de Guerra ao Terror) e Mark Ruffalo (de Ilha do Medo). Renner ficou com o papel do Gavião Arqueiro e Ruffalo vai dar vida ao Incrível Hulk. Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro), Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/Viúva Negra) e Clark Gregg (Agente Coulson) já estavam confirmados.
Vale lembrar que Mark Ruffalo é o terceiro ator a interpretar Bruce Banner nos cinemas. Em 2003, Eric Bana interpretou o personagem em Hulk, de Ang Lee. Em 2008, foi a vez de Edward Norton pegar o papel em O Incrível Hulk, dirigido por Louis Leterrier. Norton só não voltará a interpretar o personagem em Os Vingadores por causa de alguns desentendimentos entre ele e a Marvel.
Quanto ao diretor, outro rumor se confirmou. Será Joss Whedon, criador das séries de TV Buffy – A Caça Vampiros, Angel e Firefly. Firefly deu origem ao bom filme de ficção científica Serenity – A Luta Pelo Amanhã, dirigido pelo próprio Whedon. O diretor também já foi indicado ao Oscar por ter sido um dos roteiristas do primeiro Toy Story.
Enquanto isso, Thor já está em fase de pós-produção. O filme é dirigido por Kenneth Branagh e tem no elenco Natalie Portman, Tom Hiddleston e Anthony Hopkins, além de Chris Hemsworth no papel principal. A data de estreia nos cinemas está marcada para 6 de maio de 2011. Outro filme que chegará aos cinemas ano que vem é Captain America: The First Avenger, que começou a ser filmado há duas semanas. Além de Chris Evans, o elenco conta com Hugo Weaving, Hayley Atwell e Sebastian Stan. A direção ficou por conta de Joe Johnston. A data para estrear é 22 de julho. Ambos os filmes serão em 3D.
Os Vingadores chega às telas em 4 de maio de 2012, provavelmente em 3D também.

2 comentários:

Pedro Vinícius disse...

Thomás, parabéns pelo blog e pela divulgação na Preview!
Esse troca-troca do Hulk me incomoda. Gosto de Mark Ruffalo, mas Norton tinha o jeito perfeito da versão Ultimate.
Agora, já conferiu o trailer de Thor que vazou da comic-con? OW... simplesmente épico. Asgard parece estar fantástica! Espero ansiosamente pelo filme...
Tenho 17 anos e também comecei um blog de cinema por agora: dimensaocinema.blogspot.com
Se puder, dá uma conferida! também fui elogiado!
ahh! Estou te seguindo, blz?

Pedro Vinícius disse...

Obrigado pelo comentário! A propósito, acho que esse link com o trailer sobreviveu: http://pursuitist.com/arts/thor-comic-con-trailer-watch/
Bem, espero que consiga assitir!