domingo, 4 de julho de 2010

Breves Comentários

Como ainda estou tentando recuperar o tempo que perdi sem colocar nada no blog, vou fazer breves comentários sobre alguns filmes que assisti no cinema nesse período. Também tem comentários sobre Robin Hood e Kick-Ass: Quebrando Tudo, filmes lançados recentemente nos cinemas.
- Invictus, de Clint Eastwood - *****: a ótima direção de Eastwood e o roteiro de Anthony Peckham retratam de forma excelente a conquista da África do Sul na Copa do Mundo de Rugby de 1995. Grandes atuações de Morgan Freeman, no papel de Nelson Mandela, e Matt Damon, que interpreta o capitão da seleção sul-africana François Pienaar.
- O Lobisomem, de Joe Johnston - **: a tentativa de refilmar o clássico de 1941 fracassou. O início do filme é muito bom, assustador e envolvente. Mas logo depois, fica chato e piora ao chegar no final. Vale a pena assistir pela boa atuação de Benicio Del Toro. Espero que o diretor Joe Johnston faça algo bem melhor com a adaptação dos quadrinhos do Capitão América.
- Zumbilândia, de Ruben Fleischer - *****: um filho do divertido Todo Mundo Quase Morto, Zumbilândia é um filme que aparenta ser um besteirol sobre zumbis. Mas é completamente o oposto disso. É um dos filmes mais engraçados que já vi. Vários elementos do filme só de aparecer na tela arrancam risadas do público. E Woody Harrelson está demais no papel de Tallahasse.
- Ilha do Medo, de Martin Scorcese - *****: adaptação do livro Shutter Island, de Dennis Lehane, Ilha do Medo é um filme envolvente do início ao fim e fiel à obra original. Méritos de Martin Scorcese e Leonardo DiCaprio. Um dos poucos filmes em que consegui ler o livro antes de ir ao cinema, é uma das apostas do Oscar 2011.
- Um Sonho Possível, de John Lee Hancock - ***: para mim, foi uma grande decepção. As tentativas de emocionar o público fracassam por não terem o impacto que deveriam. A boa atuação de Sandra Bullock, no papel que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz este ano, é o que salva o filme.
- O Livro de Eli, de Albert e Allen Hughes - ***: o clima pós-apocalíptico é bom, as cenas de ação são ótimas, assim como as atuações de Denzel Washington e Gary Oldman. Os irmãos Albert e Allen Hughes (que não dirigiam desde o ótimo Do Inferno, com Johnny Depp) fazem um filme bom até chegar ao seu final, que é simplesmente inacreditável e ignora qualquer noção de realidade.
********************************************************************************************
- Robin Hood, de Ridley Scott - ****: quinta parceria do ator Russel crowe com o diretor Ridley Scott, Robin Hood explora as origens do Príncipe dos Ladrões, algo até então nunca retratado no cinema. Tem grandes cenas de batalha e um roteiro com bons diálogos. A atuação de Russel Crowe lembra o seu papel de Maximus, em Gladiador, mas isso não atrapalha em nada o filme. Ridley Scott fez um filme melhor que aquele estrelado por Kevin Costner, sucesso de bilheteria em 1991.
- Kick-Ass: Quebrando Tudo, de Matthew Vaugh - *****: adaptação dos quadrinhos criados por Mark Millar, Kick-Ass é um filme de ação/comédia de super-heróis. É um filme engraçado e bem violento, ou seja, vai contra os filmes de super-heróis que estamos habituados, se aproximando do ótimo Watchmen. Tem boas atuações de todo o elenco principal, que inclui Aaron Johnson, Chloë Grace Moretz e Nicolas Cage, ator do qual fazia algum tempo que não via uma boa atuação (apesar de ainda não ter visto Vício Frenético). E parece que Mark Strong está se especializando em fazer vilões. Frank D’Amico é o terceiro que ele interpreta em menos de um ano (os outros foram em Sherlock Holmes e Robin Hood).

2 comentários:

Anônimo disse...

Dear, estou de volta.Lentamente assistindo a todos os filmes que perdi.Adorei este filme tanto pela interpretacao do Morgan Freeman, que eu adoro, quanto pela do Matt Damon, interpretando o capitao Francois Pienaar.Me emocionei varias vezes com a coragem e sabedoria de Mandela, que soube usar o esporte como fator de uniao de diferentes povos e ate inimigos.Imperdivel.Bjo.Roberta.(Desculpe a falta de acentuacao grafica!)

Bruna Lauermann disse...

Gosto não se descuti, adorei Um sonho Possível e Odiei o Livro de Eli... cada um cada um