sábado, 19 de março de 2011

Rango

Depois do sucesso da trilogia Piratas do Caribe (que terá sua quarta parte, dirigida por Rob Marshall, lançada em maio), o diretor Gore Verbinski se aventura, novamente com Johnny Depp, no gênero da animação com Rango. O resultado é um dos filmes mais divertidos do ano.
Roteirizado por John Logan (famoso por grandes produções como Gladiador e O Aviador), o filme tem como protagonista Rango (voz de Depp), um camaleão que depois de sofrer um acidente na estrada acaba indo parar na cidade de Poeira. Ele vira herói e xerife da cidade, e agora precisa resolver o problema de escassez de água no local.
Assistindo a Rango é impossível não lembrar dos clássicos faroestes das décadas de 1960 e 1970. A começar pela ótima trilha sonora de Hans Zimmer, que lembra muito as criações do grande Ennio Morricone. O estilo da animação e a concepção de alguns personagens também lembram muito àqueles filmes. Sendo assim, podemos dizer que Rango é uma grande homenagem ao gênero e seus principais precursores.
Mas Rango certamente não funcionaria se não tivesse um protagonista cativante e divertido. O personagem-título quer ser alguém importante, e não é à toa que fica se gabando um pouquinho quando se torna xerife de Poeira. E apesar de ser apenas dublado por Johnny Depp, é possível reconhecer vários trejeitos típicos de outros personagens interpretados pelo ator. À primeira estância, diria que Rango é uma junção de Hunter S. Thompson (de Medo e Delírio) e Jack Sparrow.
Rango não só diverte as crianças (seu público-alvo), mas também é um presente para os grandes fãs de faroeste.
Cotação:

Nenhum comentário: