domingo, 13 de março de 2011

Primeiros Passos no Mundo Universitário

Há duas semanas comecei as aulas na faculdade de cinema da ULBRA - Canoas. Estou cursando três disciplinas: Fundamentos da Produção Audiovisual, Marketing Corporativo, e Fotografia Para Cinema e Vídeo. Por causa do dia em que me matriculei e também dos feriados, ainda não pude comparecer a aula de Fundamentos (minha primeira aula nesta disciplina será amanhã), mas posso dizer o que estou achando das outras matérias.
Marketing Corporativo é muito interessante. Saber como vender o seu produto de forma adequada é algo essencial quando se trata de cinema. O que seria de filmes como Distrito 9, Cloverfield: Monstro e Atividade Paranormal se estes não tivessem contado com grandes campanhas de marketing na internet? Provavelmente não teriam sido os grandes sucessos de bilheteria que foram na época de seus lançamentos.
A aula de Fotografia Para Cinema e Vídeo foi algo que me deixou um pouco nervoso. Isso porque uma pergunta veio a minha cabeça: serei capaz de fazer um filme? Mas ao longo do curso vou aprender como fazer isso, então não é motivo para preocupação. Já aprendi os nomes dos planos cinematográficos e também dos movimentos de câmera, e me impressionei ao ver que consegui gravar quase tudo na cabeça (é o que dá ser fascinado pelo assunto).
As tarefas que os professores Igor (Marketing) e Catafesto (Fotografia) pediram já estão bem encaminhadas e espero que estejam corretas. Aliás, os dois professores são caras muito bacanas.
Estes foram os meus primeiros passos no mundo universitário e estou adorando a faculdade. Espero que tudo continue correndo bem.

4 comentários:

Luís Azevedo disse...

Esse curso parece ser bastante interessante!
Boa sorte no mundo universitário e parabéns pelo Blog

Simone disse...

Boa sorte, Thomás! Espero que tu gostes muito do curso e aproveites ele para tua carreira.

Beijo

Thomás R. Boeira disse...

Muito obrigado pessoal!
:D

Robertadear disse...

Parabens dear!Estou torcendo por ti.Bjo.