domingo, 29 de agosto de 2010

Karate Kid

Quando Karate Kid: A Hora da Verdade foi lançado em 1984, o que mais chamava a atenção era o fato de o protagonista, Daniel Larusso, aprender caratê de modos nunca antes vistos. Felizmente, Karate Kid (The Karate Kid) mantém o espírito de seu original e entra para o hall das refilmagens que deram certo, fazendo companhia a filmes como Cidade dos Anjos, Quatro Irmãos e Uma Saída de Mestre.
A história deste filme é basicamente a mesma do original, mas agora os panos de fundo são a China e o kung-fu. Dre Parker (Jaden Smith, filho de Will Smith e Jada Pinkett Smith) é um menino que se muda para o país asiático junto de sua mãe (Taraji P. Henson). Lá, ele acaba arranjando problemas com alguns garotos e é sempre perseguido por eles. Até que o Sr. Han (Jackie Chan) aparece em sua vida e faz um acordo com o professor de kung-fu dos pequenos vilões: eles deixam Dre em paz enquanto o garoto se prepara para o torneio local.
Se em Karate Kid: A Hora da Verdade Daniel Larusso aprendeu caratê encerando o carro de Miyagi e pintando a cerca da casa dele, neste remake Dre aprende kung-fu tirando e botando a própria jaqueta.
O fato de o caratê ter sido substituído pelo kung-fu deu a opção de golpes mais elásticos para as cenas de luta. Aliás, tais cenas são muito bem coreografadas e se tornam muito legais de serem vistas.
Tudo no Karate Kid original está eternizado. Ralph Macchio e Pat Morita sempre serão lembrados por seus personagens Daniel Larusso e Sr. Miyagi. Mas isso não muda o fato de que Jaden Smith e Jackie Chan estarem ótimos na nova produção. Há uma cena que mostra uma tragédia na vida do Sr. Han (algo que o Sr. Miyagi também havia sofrido). Mas essa cena fica muito mais bonita e emocionante neste remake graças às atuações dos dois novos intérpretes.
Finalizado com um golpe sensacional, Karate Kid é uma das grandes surpresas deste ano. E como todo sucesso inesperado tem uma continuação, já podemos esperar por um Karate Kid 2.
Cotação:

Nenhum comentário: