quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Um Parto de Viagem

As comédias do diretor Todd Phillips têm grande destaque por colocar seus personagens em situações inusitadas que são realmente engraçadas, ao contrário de outras produções do gênero. Este Um Parto de Viagem não é diferente.
Peter Highman (Robert Downey Jr.) está voltando a Los Angeles para o nascimento de seu filho. Graças ao aspirante a ator Ethan Tremblay (Zach Galifianakis), Peter tem problemas com o sistema aeroviário e entra para a lista dos proibidos de voar. Ele aceita ir de carro com Ethan, mas não pensava que a viagem seria cheia de confusões.
Os dois protagonistas são exatamente o oposto um do outro. Peter é um cara sério e rabugento, ao ponto que Ethan é uma criança crescida que ri por qualquer bobagem e faz perguntas absurdas. Quando tais personalidades se chocam, Um Parto de Viagem tira boas risadas.
Todd Phillips concentra o filme no relacionamento dos protagonistas e nas confusões em que eles se metem. Com isso ele deixa, mais uma vez, a personagem feminina (Sarah, esposa de Peter, interpretada por Michelle Monaghan) em segundo plano, assim como fez em Se Beber, Não Case. As cenas nas quais Sarah aparece servem para nós respirarmos um pouco e nos prepararmos para rir um pouco mais.
A química entre Robert Downey Jr. e Zach Galifianakis é muito boa. Ver os dois juntos em um filme é um pouco estranho, porque Downey é um ator mais versátil. Sendo um comediante de primeira linha (como podemos ver em alguns dos seus últimos filmes), ele dá conta do recado. No entanto, é uma pena que Peter Highman seja um personagem que limite os talentos do ator para comédia.
Já Zach Galifianakis rouba a cena do filme. Interpretando um personagem que em alguns momentos se parece com aquele que vimos em Se Beber, Não Case, Galifianakis nos faz rir até quando caminha. Uma das cenas mais legais do filme é quando ele imita Don Corleone, tentando mostrar seus talentos dramáticos. Esta parte conta com as participações de Juliette Lewis e Todd Phillips.
Um Parto de Viagem é um filme que cumpre o seu objetivo: fazer as pessoas rirem. Essa é, talvez, a melhor comédia de 2010.
Cotação:

2 comentários:

Paula disse...

Muuuuuuuuuuito engraçado esse filme!!!!!
Ethan Tremblay é doido de pedra!!!!
Robert Downey Jr. tá demais no filme. Não acho que o personagem tenha limitado o taleto dele, acho que Peter Highman é engraçado por tentar fazer tudo certinho, e se ele fosse mais abobado, as coisas absurdas pelas quais ele passa nao teriam tanto efeito no personagem pq o público esperaria que tais coisas acontecessem, mas quando é um personagem mais sério e as coisas malucas acontecem, a gente acha mais graça por ver uma criatura fora do seu ambiente tentando sobreviver e sem querer piorando a situação pra si próprio. Isso é engraçado.
É o típico filme "eu sinto vergonha pelos outros".
Nota 10!!!!!

Jack Ford Coppola disse...

Um Road movie divertido