sábado, 29 de maio de 2010

Antes Que o Mundo Acabe

Antes Que o Mundo Acabe é um filme diferente. Não tem um elenco conhecido, e o único nome famoso na equipe técnica é o do diretor Jorge Furtado (de Meu Tio Matou Um Cara e Saneamento Básico: O Filme), que ajudou no roteiro.
Dirigido por Ana Luiza Azevedo e baseado na obra de Marcelo Carneiro da Cunha, Antes Que o Mundo Acabe conta a história de Daniel, menino de 15 anos que mora na cidade de Pedra Grande, no interior do Rio Grande do Sul. Sua vida vira de cabeça para baixo quando a namorada, Mim, quer dar um tempo no relacionamento porque não sabe se fica com ele ou com o melhor amigo dele, Lucas. E seu pai biológico, depois de quinze anos, resolve se comunicar, através de cartas, que acabam por ser uma espécie de refúgio para o garoto esquecer os outros problemas.
O filme mostra como que um menino consegue encarar os problemas típicos da vida. E faz isso com muita sensibilidade. Também consegue administrar muito bem todos os seus elementos, nunca ficando concentrado demais em um ou outro.
É interessante ver como que quase de imediato, Daniel cria um laço de amor com o pai biológico, que mora na Tailândia. Aliás, um dos pontos fortes do filme está nos relacionamentos, principalmente os familiares. É legal ver os diálogos que o garoto tem com o padrasto e a “guerra” entre ele e sua irmã mais nova.
Contando com ótimas atuações de todo o elenco, Antes Que o Mundo Acabe mostra, desde seu início, o quanto o cinema gaúcho está evoluindo. E esta evolução é para melhor.
Cotação:

Um comentário:

Bruna Lauermann disse...

Thomás, uma dica é acompanhar as produções gaúchas também... esse filme não tem um elenco conhecido se comparado a rio-sp mas para quem vive, aprecia e prestigia o cinema e teatro daqui sabe que os atores são sim conhecidos e que seus talentos já foram por vezes provados. As vezes algo mais alternativo é mais educativo! hehe bjs