domingo, 18 de abril de 2010

Oscar 2010

Durante esses três meses em que não postei nada no blog assisti a muitos filmes. E também assisti a cerimônia do Oscar.
Avatar e Guerra ao Terror não eram os únicos filmes excelentes da noite. Amor sem Escalas, Bastardos Inglórios, Up – Altas Aventuras e Distrito 9 são filmes que se tivessem levado a estatueta para casa, eu não contestaria.
Particularmente, gostei muito da fórmula de dez indicados desse ano (algo resgatado pela Academia, que não indicava dez filmes na categoria principal desde 1944, quando Casablanca saiu vencedor). Filmes como Up – Altas Aventuras, Distrito 9 e Um Sonho Possível, filme do qual já não gostei tanto, não teriam sido lembrados se fosse a fórmula de cinco indicados.
Dos dez filmes indicados na categoria de melhor filme, consegui assistir até agora sete. Não consegui assistir Educação, Preciosa e Um Homem Sério. Mesmo assim, acho que a minha opinião sobre quem deveria ganhar a estatueta dificilmente mudaria. O Oscar estava claramente entre Avatar e Guerra ao Terror. Algumas pessoas que conheço disseram que Avatar foi injustiçado. Mas se Avatar tivesse ganhado, Guerra ao Terror teria sido o injustiçado da noite.
O que estou tentando dizer é que ganhou aquele que tinha que ganhar. Ambos os filmes são excelentes, o que faz a tarefa de escolher um muito difícil.

3 comentários:

Myth disse...

VELHO SOU TEU FA A UM TEMPO!
by Beck
issoae Thomas!

Robertadear disse...

Hi dear!Congratulations on the blog and on the intelligent comments on the movies.I loved the new layout!I am very proud of you!Kisses.

Alan Noronha disse...

Muito bom o novo layout, parece mais profissional. Não esquece de dizer que "A fita branca" e "o segredo de seus olhos" são ótimos filmes (lá vem o defensor do cinema alternativo de novo heheheh). Um abraço.