terça-feira, 7 de setembro de 2010

Feliz Aniversário para mim!!!

Estou fazendo 18 anos hoje. Alcancei a maioridade. Já posso beber e ir para a cadeia (não que eu vá fazer essas coisas). Enfim, achei que deveria colocar aqui no blog os filmes que mais marcaram esses meus 18 anos de vida. Através desta lista, vocês vão me conhecer um pouco melhor. Ela é composta por filmes bons e ruins, e cada um deles tem um motivo para ser especial para mim.
Eis a lista:
- Simão, O Fantasma Trapalhão (1998), de Paulo Aragão: esse filme vai marcar a minha vida para sempre. Por mais ruim que seja, Simão, O Fantasma Trapalhão foi o primeiro filme que assisti no cinema. Claro que na época, aos 6 anos, eu adorei o filme. Segui a tradição de toda criança brasileira: a primeira vez que vai ao cinema ou é para assistir a um filme da Xuxa ou do Didi. Ainda bem que foi do Didi.
- Batman - O Cavaleiro das Trevas (2008), de Christopher Nolan: como vocês devem ter percebido nas postagens anteriores, eu amo os filmes do diretor Christopher Nolan. Batman – O Cavaleiro das Trevas é não só um dos meus favoritos, como também foi o primeiro filme de Nolan que assisti no cinema. Sempre vou me perguntar: “Por que o filme foi ignorado no Oscar?”. Infelizmente, esta é uma pergunta sem resposta.
- Homem-Aranha (2002), de Sam Raimi: foi a primeira superprodução que assisti no cinema, além de ter sido o primeiro filme legendado que vi na tela grande. Homem-Aranha desencadeou a minha paixão pelos quadrinhos da Marvel e também é um dos filmes que mais assisti.
- Avatar, (2009), de James Cameron: primeira produção que assisti em 3D. Nunca vou esquecer que acabei perdendo os primeiros 20 minutos de filme por causa da fila enorme que tinha na bilheteria. Apesar disso, assistir a Avatar foi uma bela experiência.
.
- Antes do Amanhecer (1995), de Richard Linklater: trata-se do primeiro filme que assisti com um olhar mais crítico. Quando Antes do Amanhecer terminou, não pensei apenas que o filme era muito bom. Pensei que era muito bom porque Julie Delpy e Ethan Hawke estavam excelentes, e o modo como o diretor Richard Linklater contou a história também foi excepcional (as cenas pareciam nunca serem cortadas, o que dava a ideia de que os personagens estavam conversando normalmente. Nem parecia diálogo saído de filme).
- Power Rangers – O Filme (1995), de Bryan Spicer: fui fã de Power Rangers como toda criança. Entre meus 3 e 10 anos, assisti ao filme umas 50 vezes. Não estou brincando, até sei as falas de cor. Hoje, ainda acho Power Rangers – O Filme uma produção bem bacana.
- As Tartarugas Ninja 2 – O Segredo de Ooze (1991), de Michael Pressman: sou um grande fã das Tartarugas Ninja. Aliás, pizza é a minha comida favorita por causa delas. Dou risada toda vez que assisto a um filme com os personagens. As Tartarugas Ninja 2 – O Segredo de Ooze entrou nessa lista porque, segundo relatos de minha irmã, este foi o primeiro filme que assisti na vida. Na minha opinião, comecei com o pé direito. É um filme que nunca vou parar de gostar. COWABUNGA!
- Toy Story (1995), de John Lasseter: na verdade, a trilogia inteira de Toy Story deveria estar nessa lista. Mas queria dar espaço para outros filmes, então a primeira aventura dos brinquedos mais legais do cinema está na lista representado as três aventuras. Os desenhos de Toy Story são as animações mais legais que vi nesses 18 anos. Lembro de quando meus pais compraram a fita do primeiro filme e eu ficava rebobinando ela o dia inteiro porque não conseguia parar de assistir. Woody, Buzz e todo o resto do grupo são personagens pelos quais sempre vou ter um imenso carinho.
- Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001), de Chris Columbus: assisti a este filme quando tinha nove anos. Depois disso, fiquei com vontade de fazer algo que nunca pensei que faria: ler um livro de mais de 200 páginas. Porém, levei a leitura dos livros a sério depois de assistir a Harry Potter e a Câmara Secreta. Comecei por O Prisioneiro de Azkaban e depois queria ler todos os outros. Acabei me tornando fã de Harry Potter graças as grandes adaptações para as telas. E agora, espero ansioso pelas duas partes de As Relíquias da Morte, em 3D.
- Watchmen (2009), de Zack Snyder: primeiro filme com classificação 18 anos que assisti no cinema. Odeio ser barrado na bilheteria. Agradeço a meu grande amigo Eduardo, que pediu para uma colega dele comprar os ingressos. Agora, idade nunca mais vai ser um problema para mim.
- Mortal Kombat – A Aniquilação (1997), de John R. Leonetti: este foi o primeiro filme que vi legendado. Sempre fui fã dos jogos de Mortal Kombat e queria muito assistir ao filme. Mas não é por isso que Mortal Kombat – A Aniquilação está nesta lista. Loquei o filme legendado, mas na época eu não sabia ler (talvez por isso eu tenha pego legendado por engano). Estava na minha fase de assistir filmes de ação que tivessem várias cenas de luta. Então, o que me interessava em Mortal Kombat – A Aniquilação eram as cenas, e mais nada. Hoje, vejo como o filme era ruim, e as cenas de luta eram terríveis. Os Power Rangers continuam ganhando.
- A Origem (2010), de Christopher Nolan: não poderia finalizar a lista de um jeito melhor. Apesar de o ano ainda não ter acabado, acho que A Origem não vai ser superado, o que faz dele o melhor filme do ano em que estou fazendo 18 anos.
Espero que vocês tenham gostado da lista. Mais uma vez, parabéns para mim!!!

3 comentários:

Paula disse...

Puxa vida!
Eu nem vi TODOS esses filmes!!! hihihi
O primeiro filme que eu vi no cinema foi Lua de Cristal, da Xuxa. Dormi metade do filme.
Nunca vou esquecer de quando levei meu irmãozinho para assistir Simão, o Fantasma Trapalhão no cinema (culpa minha ele ter esse vício), não vou esquecer de nosso pai testando o video cassete novo ao gravar da Tv As Tartarugas Ninja II, e é claro fui eu quem mostrou a fita pro Thomás e o ensinou a mexer no aparelho. Também não vou esquecer de minha obsessão com as Princesas Disney, o que me levou a escolher uma fita que meu irmãozinho pudesse assistir (segundo ele, disney era pra meninas), obrigando nosso pai a comprar Toy Story. Nós dois vimos inúmeras vezes.
Mortal Kombat 4 foi o primeiro jogo de pc que o Thomás ganhou, até então ele só jogava no video game "As tartarugas ninja". Quando ele viu na locadora o filme...eu tentei avisar que era legendado, mas acho que ele nem sabia o que isso signficava.
Antes do Amanhecer, eu vi um pedaço na Tv e comprei o DVD. Fiquei obssecada com o filme e disse que ele não ia se arrepender de assistir. Ele disse que era filme de menina, mas aceitou o desafio. Depois disso ele começou a pensar sobre os filmes, afinal como um filme de menina poderia ser legal? Isso desencadeou uma vontade descontrolada de assistir a todos os filmes já feitos, independente de gênero.
Batman, eu gostava dos filmes e fiz ele assistir comigo, depois ele me obrigou a assistir Batman Begins e Cavaleiro das Trevas. Assim como ele me obrigou a assistir Homem-Aranha, Watchmen e A Origem (os nossos papeis se inverteram, agora quem me dá as dicas de filmes é ele).
Harry Potter também, foi ele quem me iniciou nessa "seita", adoro os livros e os filmes.
Mas quem convenceu ele a ler a "Saga" Crepúsculo, pra ter o que realmente criticar e poder dizer com certeza que não era tudo isso, fui eu. Guilty! Sorry!
A única coisa pela qual nunca irei perdoa-lo é por ter me obrigado a assitir Power Rangers, e chorar como um bebê pra me obrigar a brincar de Power Rangers. Sim, eu era a Ranger Rosa e ele o Ranger Azul.
Já Avatar, ainda estou procurando o 3D hahaha Sentei muito longe na sessão e não percebi tanto quanto as outras pessoas. Avatar foi outra dica de quem?? do Thomás é claro!
Continue assim gurizinho, dando suas dicas e escrevendo no blog.
I'm so proud of you!

Pedro Vinícius disse...

Parabéns pelo seu aniversário Thomas! Para chegar aos dezoito, ainda tenho que esperar até Abril!
Este talvez seja o post que mais gostei do seu blog. Talvez, por ter me identificado em muitos aspectos com a sua lista: Tenho um enorme carinho com Simão, Toy Story e Power Rangers, pois também marcaram minha infância. Homem Aranha ratificou meu fascínio por super-heróis, mas foi o 2, pelo qual sou apaixonado, que me lançou no mundo dos quadrinhos. Já Harry Potter também despertou meu interesse pela leitura. huahauahuahauahuahua
Sei lá... acho que são filmes que marcaram grande parte da nossa geração.
Em toy story 3, por exemplo, foi difícil segurar as lágrimas devido ao aspecto totalmente saudosista do filme. Fez lembrar a nossa própria infância, sendo que a identificação com Andy acontece de forma muito natural.
Em relação ao olhar crítico, nem lembro com que filme, especificamente, o meu se desenvolveu. Acho que foi quando comecei a comprar a "SET" lá em 2004. Uma pena ela estar em crise ultimamente ou já ter acabado... Sei lá! a última edição que vi foi a de Junho... Mas pelo menos temos a Preview, que tem muito a aprender, mas é muito boa!
Sem contar que minhã irmã também sempre me infuenciou a assistir filmes. Até os que não me empolgavam tanto! haha
Por fim, o primeiro de Nolan que vi na telona foi "O Grande Truque" e na época sai super satisfeito do cinema. Curti Watchmen em dvd :/ e quanto a Avatar, fico com o comentário acima: ainda estou procurando o 3D. huahuahauahuha sério, fiquei meio decepcionado.
Enfim, meus parabéns! Pelo blog, pelo post e pelo seu aniversário!
Até!

Ainda não sei... disse...

Aeee! Feliz Aniversario!
Meu primeiro filme foi 'Os Trapalhões na Terra dos Monstros' em 19...so joga no google! Pior q nem lembro do dia, lembro do filme mais da sessao da tarde! hahahaha
Espero q aproveite todos os momentos e q consiga pegar um pouco de todas essas experiencias pra tua vida!
Bjs
Jubs.