sábado, 12 de novembro de 2011

Mudanças no Oscar 2012

Essa semana foi bastante agitada para o pessoal que cuida da organização do Oscar. Terça-feira, o diretor Brett Ratner, que iria produzir a cerimônia do ano que vem, pediu demissão depois de fazer comentários nenhum pouco bacanas enquanto promovia seu novo filme, Roubo nas Alturas. Entre os infelizes comentários, Ratner disse que “ensaio é coisa de bicha”, sem pensar em como isso iria repercutir mais tarde. No dia seguinte, o Oscar perdeu também seu apresentador, Eddie Murphy, que só entrou na festa por causa de Ratner (o comediante é uma das estrelas de Roubo nas Alturas).
Brett Ratner como produtor já estava sendo mal visto por várias pessoas. Admito que gosto da maioria dos filmes que ele dirigiu, mas o que Ratner poderia acrescentar para a cerimônia?
E Eddie Murphy? Como seria sua apresentação? Engraçada como seus famosos shows de stand up comedy ou uma porcaria como vários de seus filmes (Norbit e O Professor Aloprado 2 são os primeiros que me vêm à cabeça neste momento)?
São perguntas que não saberemos as respostas. Mas a verdade é que a rapidez com que a organização do Oscar resolveu esses problemas simplesmente fez esquecer que um dia Ratner e Murphy estiveram envolvidos em uma cerimônia. Na quarta-feira, Brian Grazer, produtor famoso por colaborar com os filmes de Ron Howard (Uma Mente Brilhante, Frost/Nixon, O Código Da Vinci), foi anunciado como substituto de Ratner. Mas a melhor notícia saiu na quinta-feira, quando um velho conhecido do Oscar foi chamado para apresentar a cerimônia. Trata-se de Billy Crystal.
Não poderia ter sido uma escolha melhor. No dia que Murphy saiu, coloquei no twitter as minhas opções para novo apresentador e Crystal estava no topo da lista. Ele não é só uma ótima escolha, mas também a mais segura. Tendo apresentado o show oito vezes, Crystal já tem muita experiência no assunto. Sem falar que é um cara divertido e carismático. O que dizer sobre quando ele apareceu usando uma máscara de Hannibal Lecter, na cerimônia de 1992?
A última vez que Billy Crystal apresentou o Oscar foi em 2004, ano em que ele abriu a cerimônia dessa maneira:
O Oscar 2012 promete ser um grande show. Tomara que Crystal mostre que ainda não perdeu a boa forma.

Nenhum comentário: