domingo, 3 de janeiro de 2010

Avatar bate marca de 1 bilhão em bilheterias

Acabo de testemunhar um verdadeiro recorde. Avatar, novo filme de James Cameron, bateu a marca de 1 bilhão de dólares em bilheterias no mundo todo. Eu não me surpreendo com este fato, afinal outros quatro filmes conseguiram este feito: Titanic (do próprio Cameron), Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, Piratas do Caribe: O Baú da Morte e, meu filme favorito, Batman: O Cavaleiro das Trevas. O que me surpreende é que Avatar conseguiu isso em 17 DIAS. Assim que soube disso, eu me perguntei: “COMO?”.
A resposta não foi muito difícil de descobrir, e pra ficar mais fácil, vou colocar em tópicos:
1º) Havia uma expectativa muito grande por trás de Avatar, por ser o primeiro filme de James Cameron depois de 12 anos, desde o grande sucesso de Titanic.
2º) Vale dizer que ele já tinha ótimos sucessos de bilheteria no currículo, como os dois primeiros Exterminador do Futuro, True Lies e Aliens: O Resgate (seqüência de Alien: O 8º Pasasageiro), ou seja, ele tem uma legião de fãs que acompanha seu trabalho e estava ansiosa pela estreia de Avatar.
3º) O filme foi lançado em vários cinemas, incluindo salas 3D, IMAX e IMAX 3D (nestas salas, o ingresso é mais caro).
4º) Não tem público alvo específico. Crianças, adultos e adolescentes viram este filme, e não foram atraídos por um elenco de estrelas, mas sim pela história original, cheia de efeitos especiais inovadores, ou seja, Avatar é filme para se ver no cinema e não em DVD.
5º) É um filme brilhante.
E olha que não parou por aí. O filme ainda vai arrecadar muito nas próximas semanas. O reinado de doze anos de Titanic no topo das bilheterias está ameaçado.

3 comentários:

Robertadear disse...

Fui assistir o filme Avatar essa semana e amei!Realmente é um filme brilhante.É uma pena que não lhe foi dado o merecido valor ao receber somente três oscar.Dear, vou esperar comentários teus sobre o filme Hurt Locker.Beijos.

Thiago disse...

Ainda bem que não ganhou o de melhor filme, esses et azul hahaha..
Abraços cara

Jack Ford Coppola disse...

Concordo com tudo exceto com o tópico 5,Avatar está longe de ser brilhante