terça-feira, 12 de janeiro de 2010
Sherlock Holmes
Guy Ritchie é um diretor conhecido por filmes que exploram o mundo do crime na Inglaterra, com um bom toque de humor negro (vide os ótimos Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes e Snatch: Porcos e Diamantes). Com Sherlock Holmes, Ritchie se afasta um pouco do gênero para fazer uma aventura baseada no detetive mais famoso da literatura. Desde que foi criado por Sir Arthur Conan Doyle, Sherlock Holmes sempre foi admirado por ser um detetive perfeito, com uma inteligência admirável.
Em Sherlock Holmes, o personagem-título tem que capturar Lorde Blackwood, que depois de ser enforcado, estranhamente ressuscita e continua perturbando Londres, matando pessoas e praticando magia negra. Para isso, Holmes conta com a ajuda de seu fiél assistente Watson e da criminosa, e antiga paixão, Irene Adler.
O novo filme traz Holmes e Watson de uma forma mais aventureira. Quando não investe nas cenas de ação, o roteiro opta pelo humor. E se saí muito bem, principalmente quando combina as duas partes. Por exemplo, os métodos de Holmes para nocautear um adversário.
O filme ainda conta com um elenco brilhante. Desde de seu retorno em filmes como Beijos e Tiros, Zodíaco e Homem de Ferro, me tornei um grande fã de Robert Downey Jr. E mais uma vez ele não desaponta, criando um Sherlock Holmes muito divertido. Jude Law também está ótimo como Watson, mostrando que, apesar de estar noivo, o personagem não consegue se afastar das armações de Holmes. Mark Strong cria um Lorde Blackwood muito parecido com o Professor Snape de Harry Potter, sendo assim um vilão sempre ameaçador. E Rachel McAdams, apesar de ter poucas cenas, faz de Irene Adler uma mulher que, às vezes, chega a ser mais esperta e cativante que o próprio Holmes.
Somando tudo isso, Sherlock Holmes é um grande filme de aventura, que têm êxito em todos os quesitos. Assim, com o sucesso do filme, podemos esperar Robert Downey Jr. interpretando o personagem em mais filmes.
Cotação:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Alô alô. Isso é um teste. Can you hear me? hehehehe.
Apesar de ter gostado do filme, ainda prefiro filmes com o Sherlock Holmes menos aventureiro mas mais cheio de enigmas e comentarios inteligentes.Adoro o Robert Downey Jr. e fico feliz por ele estar de volta aos filmes depois de ter tido grandes problemas em sua vida pessoal!
Perfeito! Lindos atores, digo, ótimos atores e um roteiro equilibrado entre os enigmas de Sherlock e um pouco de luta.
Desculpá,Sherlock Holmes não existe neste filme,até formulei minha teoria que Tony Stark teria voltado no tempo e começado uma carreira como detetive.
Postar um comentário