domingo, 31 de janeiro de 2010

Amor sem Escalas

Com Obrigado por Fumar e Juno, o diretor Jason Reitman conseguiu iniciar uma carreira respeitosa. E com esse prestígio, Reitman conseguiu fazer o seu mais novo filme: Amor sem Escalas (Up in the Air). Se em Obrigado por Fumar Reitman tocou no assunto da indústria do tabaco, e em Juno o da gravidez na adolescência, em Amor sem Escalas ele parte para a crise econômica.
George Clooney vive Ryan, um funcionário de uma empresa especializada em demitir pessoas. Ou seja, o protagonista faz o trabalho que os chefes não conseguem. E isso dá a ele a oportunidade de fazer o que mais gosta: viajar.
Mas aí surge Natalie (Anna Kendrick), que dá a idéia de demitir as pessoas através de vídeo conferencia, extinguindo assim a necessidade das viagens. Para provar que os demitidos merecem um toque mais pessoal, Ryan leva Natalie com ele nas viagens, treinando-a.
O roteiro escrito por Reitman em parceria com Sheldon Turner tem diálogos excelentes, que fazem com que o filme seja tanto uma comédia como um drama. As conversas entre Ryan e Natalie nos tiram boas risadas, já que um tenta provar que o outro está errado.
Enquanto isso, George Clooney interpreta George Clooney. Ryan tem o mesmo estilo do ator: namoro sem compromisso, amor pelo que gosta (que fica claro quando diz “322 dias viajando e 43 dias desprezíveis em casa”), um solteirão convicto. Vera Farmiga faz um ótimo trabalho vivendo Alex, a versão feminina de Ryan. A diferença é que ao mesmo tempo em que fica com Ryan, ela tem suas próprias responsabilidades. Mas para mim a grande surpresa do filme é Anna Kendrick. Para quem não conhece, ela é a Jéssica da Saga Crepúsculo. A Natalie de Anna é a típica jovem inexperiente que não levou muitos golpes da vida e sonha com o futuro perfeito, com família e êxito no trabalho. Anna tem uma interpretação simplesmente incrível.
Amor sem Escalas é um ótimo entretenimento, tanto para as pessoas que gostam de uma comédia como para aquelas que gostam de um bom drama. E isso faz com que Jason Reitman acerte em cheio mais uma vez.
Cotação:

Um comentário:

Robertadear disse...

Adorei esse filme!Dei boas risadas.