domingo, 23 de maio de 2010

Fúria de Titãs

Fúria de Titãs (Clash of the Titans) é uma refilmagem do filme de 1981 estrelado por Lawrence Olivier e que ainda contava com efeitos especiais criados pelo mago Ray Harryhausen.
O filme conta a saga de Perseu, um semi-deus que tem a sua família humana morta por Hades, deus do mundo subterrâneo. Perseu acaba indo parar na cidade de Argos e, querendo se vingar de Hades, se junta aos humanos em uma guerra contra os deuses, incluindo seu pai Zeus.
O sucesso de Fúria de Titãs nos cinemas se deve em grande parte por ter o cara do momento no elenco. Mas Sam Worthington acaba fazendo mais aquela cara de “eu sou o máximo” do que propriamente atuar. E os grandes Liam Neeson e Ralph Fiennes tem um tempo em cena relativamente pequeno, mas o primeiro se destaca mais por sua armadura que brilha até demais, e o segundo parece estar interpretando Lord Voldemort, seu personagem em Harry Potter, só muda o visual. Os destaques vão para os outros dois coadjuvantes, Mads Mikkelsen e Gemma Arterton, que interpretam Draco e Io. Por coincidência, ambos apareceram nos últimos filmes de James Bond. Mikkelsen foi o vilão de Cassino Royale, e Arterton foi uma das bond girls de Quantum of Solace.
Fúria de Titãs tem, assim como o seu original, bons efeitos especiais. Isso é fácil de perceber ao ver a bela composição do Kraken. Tem também boas cenas de ação, sendo as melhores a luta de Perseu e os soldados contra um bando de escorpiões gigantes e a outra contra a Medusa. Mas o mesmo não pode ser dito da cena contra o Kraken, que acaba sendo decepcionante por não demonstrar ser um grande desafio para o herói.
Assistir ao filme no modo convencional ou em 3D não faz diferença nenhuma. Fúria de Titãs é um filme decepcionante. Esperava mais de uma produção com personagens tão legais como estes da mitologia grega.
Cotação:

Nenhum comentário: